DEPOIMENTOS

     Eu tenho 16 anos, e minha historia começa as 9 anos, eu era uma garota muito gordinha kkk, eu até brincava, mas eu tinha segredos, sim aos 9 anos, ‘’Ai, qual seu segredo?’’ vamos lá, eu gostava muito de ir para casa de um vizinho meu, ele tinha uma filha e eu gostava de ir pra lá, para brincar, então um dia tudo mudou, me lembro poucas coisa, eu estava na casa dele com ele, a filha dele ,ai ela foi pra casa de uma vizinha, ficar com a amiga dela e me deixou assistindo TV sozinha com ele, então ele me chamou pro quarto dele, eu tinha 9 anos lembre-se, então fui, cheguei lá ele começou a pegar na minhas partes intimas, eu não sabia o que ele queria com isso, ele começou a me beijar e etc, não me lembro de quase nada, mais do pouco que lembrei levei isso como ‘’ABUSO”, eu só tinha 9 anos ele uns 40 sei la. Dai para  frente tudo começou a mudar sabe, eu não era uma simples garotinha, eu era uma garotinha com segredos... 

     Passando um pouco, aos 13  anos, fiz meu primeiro corte, ‘’Ai, por que?” , meu tio foi assassinado e foi a dor maior da minha vida, “Ai, isso é motivo para se corta?’’ , para mim foi sim, pois eu descobrir quem foi , fiquei com muito ódio no coração, então vi uma gilete, então foi meu primeiro corte, ‘’SÓ QUE EU NÃO SABIA QUE SERIA O PRIMEIRO DE VÁRIOS’’, depois de 3 dias do corte uns garotos descobriram, e tipo eu já era muito zoada na escola por ser gorda e feia, então me julgaram, levei pedradas, nem lembro se fui para hospital, depois desse dia me cortava cada vez mais, eu estava me afundando cada vez mais...

     Então chega 2014, ainda estava mal por causa da morte do meu tio, e ainda continuava me cortando, e sendo zoada por ser gorda, então comecei fazer uma dieta louca, eu ia pra escola, não comia nada, chegava em casa também não comia nada, a noite eu comia mais era pouco, então comecei a passar mal na escola, pois eu não me alimentava, tive vários problemas, tipo, veio falta de respiração, todo dia pressão baixa, passando 1 mês eu piorava cada vez mais, então minha mãe me levou pra fazer um exame no hospital para ver o que eu tenho, meu exame saiu depois de um tempo, deu só imunidade baixa, e o resto estava tudo bem, depois, passou 3 meses, tive problemas de respiração todos dias, saiu muito sangue pelo meu nariz, tive várias dores por dia, então, minha mãe me levou no medico, ele me mandou para o Otorrino, lá vai viajando, depois de um tempo pro otorrino, e a mulher foi super legal, me passou vários tratamento, ai me tratei, melhorei um pouco, só o problema de respiração que era frequente...

     Chegou 2015, 9º ano, fiz varias amizade, eu tinha uma melhor amiga que me ajudava em tudo, me apoiava de todas as maneiras, mas passando 1 mês ela fez amizade com uma garota da nossa sala, ela mudou completamente comigo, então começamos se afastar, depois de um tempo se juntamos de novo, e amiga dela se tornou minha amiga, nos era melhores amigas, em 2015 ainda eu tive vários problemas na respiração, e eu era sempre julgada pelo meus cortes e por não ser perfeita, então, chegou fim do ano (Para quer? 😭😭), então fiquei de recuperação, eu precisa de vários "10" para passar e tal, então fiz a pior escolha da minha vida, cheguei na minha mãe e perguntei ‘’Mãe se eu repetir a senhora vai reclamar ou alguma coisa’’, depois de varias conversas, disse para ela, mãe não aprendi nada, deixa por favor então repetir de ano, a pior decisão da minha vida, perdi todos meu amigos(as), então tentei me suicidar, pois perdi tudo o que eu tinha, só que não deu certo.

     Chega 2016, escola nova 😍, eu já conhecia 5 pessoas na minha sala, 2 eu já tinha intimidade, os outros ainda não, depois de 1 mês fiz amizade com quase todos da sala... Em 2016, conheci um garoto, comecei a gostar dele, só que ele me deixou então, la vai eu me corta de novo, pois eu não aceitava isso, minha melhor amiga viu e me julgou, a minha outra amiga ela se cortava também, ela não disse nada, só ficou do meu lado, então, passando um tempo fiquei amiga de 4 garotas que eu considerei irmãs, tivemos várias brigas, só que depois tudo voltava ao normal, em Outubro, teve a festa da Igreja na minha cidade, lá conheci um garoto, logo no 1 dia que nos ficamos, ele começou com o papo ‘’Vamos ficar juntos para sempre?”, depois de um tempo começamos a namorar...

     Então, chegou fim do ano, passei de ano, nessa escola conheci varias pessoas que vou levar no meu coração para sempre, em dezembro, quase no dia do Ano Novo, minha amiga mandou mensagem falando que meu namorado me traiu, não acreditei nela e brigamos e não foi só com ela, minhas amigas também se afastaram de mim, então tentei outo suicídio só que um anjo me salvou. 

     Então chegou 2017, ia fazer 3 meses de namoro, descobrir que ele me traía, e eu era apaixonada por ele, ele cuidava de mim, me fazia feliz, pensei que ele fosse diferente, e lá vai eu me corta, ‘’Por favor não me julgue, na hora da raiva não sabemos o que fazer!”, em fevereiro, me cortava cada vez mais, mas sempre nas partes escondidas, por causa dos julgamentos, Ah, em Janeiro, entrei de novo na minha antiga escola, e conheci várias pessoas, que viraram minhas amigas, agora vamos continuar, em fevereiro, eu ainda tava brigada com minha amiga, e tipo, nessa escola, nós estávamos estudando de novo juntas, então, pedi desculpas por tudo, voltamos a se falar, só que as outras meninas nós ainda estávamos do mesmo jeito, nós nos afastamos de verdade, ainda em fevereiro, me machuquei e #partiu tentar suicídio, quase cortei minha veia, e tipo dessa vez o corte foi mais fundo ‘’Ai, porque você se cortou?” perdi minhas melhores amigas, me senti sozinha, elas mesmo com todos os defeitos, me apoiava, então, nesse dia me cortei muito, só parei, pois Deus me salvou, na hora que eu ia me suicidar, meu amigo me liga e eu fui com a cabeça de atender, e ele falou que se eu me cortasse ou fizesse algo ia chamar a ‘’Policia’’ e eu parei, não queria confusão...

     Chega Março, eu me afundei cada vez mais, pois esse amigo me “Abandonou”, só que Março, Deus viu o que tava acontecendo e me mandou um Anjo 😍, esse Anjo eu conhecia faz tempo, por ser amigo do meu irmão, então, começamos a conversar, primeira vez que ele veio aqui em casa, mostrei meu corte, pois, eu precisava de verdade de ajuda, ele me aconselhou, soube me ajudar, me compreender, me aceitou de todas as maneiras, e eu o aceitei do jeito que ele era, contei minha historia e pedir a ele ‘’por favor não me abandona, igual a todos os meus amigos que passaram na minha vida?’’ ele prometeu nunca me abandonar, e eu coloquei toda minha confiança nele, no dia que eu tava chorando, ele roubava um sorriso meu, que nem sei de onde ele tirava.

     Então, chega Abril, mais uma vez me cortei por ódio, falei para ele ‘’To cansada de tudo não aguento mais!’’, ele me deu forças, no mesmo dia falei ‘’Eu era louca para fazer um projeto sabe, tipo ajudar pessoas‘’, ele perguntou se eu ainda era louca por esse projeto, eu disse que sim, então, no outro dia, começamos a agir com o projeto, e tipo, vai fazer uma semana desse projeto, e não penso mais em me corta, eu consegui mais forças, caio de vez enquanto, mas ele me levanta...

     E hoje, eu escrevendo meu depoimento, posso dizer, sou uma “VENCEDORA’’, ’’SOU UMA GUERREIRA’’, graças a Deus e esse anjo, to de pé, e vamos erguer esse projeto cada vez mais, e vamos mostrar para vocês, que o ‘’SUICÍDIO NÃO É A SAÍDA’’ .


Anja


Hoje estou com 16 anos, comecei com os cortes com 12 anos quando fui morar com minha mãe, ela tinha me abandonado quando eu estava com 9 meses de nascida, e reapareceu quando eu estava com 10 anos nas primeiras 2 semanas foi uma maravilha, mas depois começou o tormento...  Ela chegava em casa e me batia por qualquer coisa, as vezes inventava desculpas para me bater, ela não me batia normal, apenas para corrigir ela batia até sair sangue, e sempre me mandava tirar a roupa quando ia me bater. Eu fazia tudo dentro de casa, fazia comida, lavava roupa, limpava casa, arrumava a bagunça dos enteados dela. Enfim ..... Fazia de tudo, ela fazia muita festa, churrasco e um monte de coisas la na casa dela, e sempre era eu que tinha arrumar tudo, fazer comida pros convidados e tal. Eu então comecei a me cortar, era uma forma de aliviar tudo oque eu sentia e q estava acontecendo com migo, cada corte parecia que me fazia mais forte, e me dava animo para tentar continuar .. 

     Passado um tempo .......                       

     O relacionamento dela acabou, e ela me culpou por isso, então ela começou a dizer q eu era o maior erro da vida dela, que ela devia mesmo ter me abortado, que ela só não fez isso porque o meu pai pediu muito, mas que agora la estava eu, o maior problema da vida dela, nessa hora ela me pego pelo pescoço e começou a me sufocar, um amigo dela q morava com nós chegou em casa e empurrou ela, fazendo ela me solta, eu então subi para o meu quarto, peguei a lamina e fiz 5 cortes fundos na vertical  e mais alguns mais leves comecei a sangrar muito, e a ficar tonta, mas não desmaiei, vi então q não iria adianta os cortes, peguei então uns remédios taxa preta q ela tinha pra dormir, e tomei, voltei para o meu quarto, Enfaixei meu braço e deitei na cama, dormi sem nem perceber acordei num hospital, sai dali a tarde o amigo da minha mãe tinha ido me buscar, e eu fui pra casa dele, la ele converso com migo, falo pra mim aguentar firme ate os meus 18 pra mim sair de casa, me deu um monte de conselhos. Voltei pra casa, alguns meses depois descobri q minha mãe era usava droga, ela cheirava cocaína, eu vi ela pela janela do quarto usando com o novo namorado dela, o filho desse meu novo padrasto fumava muita maconha, mas ele era legal, era o único que me dava atenção, ele tinha 19 anos na época, mais uma vez minha mãe termino com esse cara também, e um dia ela fez uma festa na casa onde nos morávamos, la loto de gente, e eu tive q ir dormir com ela, ela estava muito bêbada e drogada. 

     Foi então que aconteceu pela primeira vez, ela me molestou, passou um tempo nos mudamos, fomos morar em Betim, la fiz 4 amigos, e eles sempre me ajudavam e me davam força pra continuar e não acabar com minha vida, ate que mais uma vez aconteceu "ela me molestou de novo", eu fugi de casa, fui pra casa de uma amiga minha, a tia dela era advogada, ela me ajudou, mas eu tive q volta pra casa de novo passado quase um ano do mesmo jeito, acontecendo as mesmas coisas, eu consegui sair de casa , fui passar um tempo na casa da minha avo, e quando eu tive q volta pra casa da minha mãe, acionei o conselho tutelar, e falei q pra BH eu não voltava mais fui pra delegacia, fiz queixa e ai a minha outra avo, mãe do meu pai fico sabendo e foi me buscar, e agora eu to morando com ela, desde que eu vim, tem 4 meses eu não me corto mais.

Gabriela

     Hoje tenho 14 anos e sou uma pessoa sorridente vamos disser, mais eu acho que realmente sou feliz, as vezes fico meio triste mais geralmente passa... então, vim aqui contar minha historia, acho que sou diferente de muitos aqui e tento ver tudo pelo lado bom, mais eu aprendi muito com a vida...

     Aos meus 12 anos, andava tendo pensamentos suicidas diários, e me sentia muito sozinha, não queria sair de casa e passava a maior parte do tempo trancada em meu quarto. Tentei entender o por que de tudo isso e percebi que fazia um bom tempo que sofria bullying na escola, eu fingia que não me importava, mas aquilo me ocorria muito. Não me dava muito bem com meus pais, e sofria bullying a qualquer lugar que ia, pois era um pouco acima do peso, e aquilo ia me machucando cada vez mais, aos 13 anos isso aumentou, no meu aniversario aniversario de 14 anos briguei com algumas pessoas e aquilo acabou comigo, estava decidida em acabar com tudo, até que uma pessoa (hoje uma de minhas melhores amigas) me deu um abraço, aquilo fez eu pensar duas vezes sobre meu comportamento, mais acabei ficando triste novamente e ... mais uma vez... ai minha irma veio gritando e eu comecei a brigar com ela, nesse momento percebi que não tava sozinha que mesmo a minha irma estando ali comigo, mesmo a gente estando brigando, ela me ama, nesse momento perdi todas minhas forças e chorei sem parar, no dia seguinte fingia que nada aconteceu, e o tempo passou, tive mais dias como esse, mais não vou descreve-los. Eu percebi que mesmo com todos meus problemas ainda tenho motivos pra tentar mais uma vez, e chorei muito, e cheguei até me cortar, durante 3 meses, isso ajudava... mais depois de algum tempo parei, percebi que eu sou mais forte que meus problemas, foi ai que eu comecei a ver a vida pelo lado bom, e mudou muito, hoje tenho amigas, e conheço um garoto maravilhoso que me ajuda muito... percebi que tenho coisas maravilhosas, como a minha família, eu mudei, e tudo mudou, hoje todo dia me lembro de algo ruim do meu passado, e olho para minhas cicatrizes, e me sinto estranha... e me seguro pra isso nunca mais voltar, hoje sou feliz... tenho amigos, e família, mais isso só foi possível porque a mudança começou de mim... meu único medo e de quando eu for completar meus 15 anos, como vai ser, era pra ser um dia especial, mais vai fazer um ano de tudo.... mais vou superar... vai dar certo... acho que nenhuma tristeza é pra sempre e que a mudança deve começar de mim... e as cicatrizes que carrego são provas de superação... espero que minha vida mude cada dia mais e pra melhor...


Anônima

     E TUDO COMEÇOU EM 2013.. 

     Bom vou fala porque eu me mutilava, eu era muito zoado na escola por causa da minha aparência, fingia ser feliz em frente deles, mas só para disfarçar mais quando chegava em casa, chorava e chorava e não parava, Dai conheci a automutilação sentir um alívio tão grande, se hoje você ver os meus braços os cortes estão recente.Minha vida toda ouço isso, "você é feio quem vai ser a pessoa que vai ti querer", 💔😓.. isso me machuca tanto que hoje não consigo ser feliz com ninguém, solidão é minha unica amiga porque até as amizade virtuais e reais disse eu estou fazendo drama, sabe eu só preciso de um amigo ou uma amiga para tá do meu lado.De 2016 a 2017 e o ano seguinte vai ser o mesmo, lâminas pronta para desabafar comigo!  fingir de ser  feliz😂 na frente do outros, mas chegar em casa as lâminas vão ta comigo, ninguém se importa com isso, até a vida me odeia 💔😓😓

MARCOS


Bom, tudo começo na Minha infância, vendo meu pai bater na minha mãe tentando mata a gente tendo que dormi na rua, aí ele foi preso ficou 6 anos preso e mesmo preso eu ia ver ele nunca o deixei e minha mãe se separou dele, e minha mãe conheceu outro homem, mas o marido dela não aceitava as filhas, no começo ele aceitou, mas ele usava drogas e então vendia tudo o que minha mãe comprava até as carnes da geladeira ele vendia, aí foi um dia que briguei com ele e aí ele me bateu ai então fui mora com minha vó, aí minha vó ficou doente fui mora com minha irmã aí na minha irmã tive duas tentativas de estupro por parte do meu cunhado e do pai dele, aí fui mora com a minha prima, lá comecei a usá drogas e viver em hospitais por causa da overdose, aí meu pai saiu da cadeia e eu fui mora com ele, mas aí não deu certo, voltei para casa da minha vó, foi aí que mataram meu pai, mataram ele bruscamente e sofri muito porque eu o amava muito, aí parei meus estudos e foi aí o começo de tudo pois depois de oito dias da morte do meu pai, tiraram a vida do amor da minha vida, que foi meu namorado, morreu pois ele saiu do corre, abandonou a venda de drogas pra gente fica junto, mas o traficante não aceitou que ele saiu e o mato, aí fui mora com a minha irmã e lá acabei me apaixonando por um homem e acabamos casando isso eu tinha 15 anos três anos de casamento foi maravilhoso, depois disso veio as brigas, discussão e agressão e ainda estou morando com ele, pois minha mãe e minha família não aceita separação, tive um filho com ele, e pela doença que eu tenho não podia ter filhos, tive dois abortos antes de eu ter meu filho, aí teve muita briga na família, todos rejeitando a criança pois ela poderia vim deficiente, foi aí que briguei com a minha prima, e meu filho veio de 7 meses, ficou na U.T.I. um mês, pois era muito pequeno nasceu com 1 kilo e 37 cm, mas ele é um menino saudável.

Faz dois meses que perdi a minha. Ela faleceu, ficou um mês na U.T.I. e eu ia todos os dias ver ela, eu fui a última pessoa que viu ela com vida 😔😭. Eu tentei muitas vezes me matar, mas muitas tentativas frustradas, me corto a um ano, aí tinha parado pois conheci um menino que estava me mudando e me dando forças pra continuar, pois tbm sofro de uma doença e faço tratamento para sobreviver e agora ele começou a namora e eu tô sofrendo mas ainda porque eu o amo...Tenho problemas nos ossos e com facilidade eles quebram e fico muito na cama, pois não tenho forças pra andar, tomo injeção e essa injeção afeta meu pulmão pra respirar e meus rins.

Anônima




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Suicídio